Chuva alaga residências e causa danos em pontes e estrada de Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Chuva alaga residências e causa danos em pontes e estrada de Tibagi

Cinco localidades foram impactadas pela queda de uma ponte; estradas também foram danificadas

Defesa Civil e secretarias municipais foram mobilizadas
Defesa Civil e secretarias municipais foram mobilizadas -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As chuvas do fim de semana causaram pontos de alagamento no interior de Tibagi. Três famílias foram atingidas, todas estão em segurança, mas com danos materiais. A ponte do São Bento foi completamente destruída pela força da água, e a ponte da região do Socorro, permanece submersa, impossibilitando a avaliação imediata dos estragos. Na região do Agudos, a estrada precisou ser interditada por falta de acesso devido aos danos causados pela chuva.

Na manhã da última segunda-feira (20), equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Assistência Social estiveram nos locais afetados para avaliar a situação e prestar auxílio à população. Entre as famílias atingidas, para duas será ofertado o benefício de aluguel social, pois não tem como permanecerem nas casas. A Secretaria de Habitação, em parceria com a Assistência Social, está trabalhando para liberar o benefício o mais rápido possível.

GALERIA DE FOTOS

  • Chuva danificou estradas.
    Chuva danificou estradas.
  • Defesa Civil e secretarias municipais foram mobilizadas.
    Defesa Civil e secretarias municipais foram mobilizadas.
  • Cinco localidades foram impactadas pela queda de uma ponte.
    Cinco localidades foram impactadas pela queda de uma ponte.
  

As localidades impactadas pela queda da ponte incluem São Bento, Iapará, Faxinal, Vasto Horizonte e Capivari. Outros pontos das estradas também foram danificados. Um engenheiro da Prefeitura esteve no São Bento para avaliar a situação e planejar a reconstrução. Já na ponte do Socorro, a avaliação será feita assim que o nível da água baixar.

O prefeito Rildo Leonardi destacou o esforço conjunto das equipes para atender os moradores e recuperar os danos. "Enviamos equipes para avaliar os prejuízos. Vamos, inicialmente, atender os pontos mais críticos para garantir o acesso e, depois, realizar reparos completos", afirmou. As máquinas iniciarão os trabalhos emergenciais assim que as condições climáticas.

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right